Câmera que grava em 360 graus podera chegar no mercado em Breve.

Há vários projetos de câmeras que gravam em 360°, e a novíssima 360 fly demonstra que a tecnologia está avançando a passos largos para tornar esse tipo de produto uma realidade.
O aparelho da FCC, que vem equipado com receptores Bluetooth e WiFi, possui apenas uma lente especial que proporciona um campo de visão de 360° na horizontal e 240° na vertical. O equipamento é controlado por meio de um gadget que rode o iOS 8.0 ou o Android 4.3 ou superior.
A utilização de apenas uma lente, em vez de várias, como visto em outros produtos similares, evita que as imagens precisem ser “costuradas”, o que cria muitas vezes um efeito visual pouco natural.
Os criadores garantem que o aparelho é à prova de água e pode mergulhar até 49 metros de profundidade sem sofrer danos, tornando-o perfeito para filmar embaixo d’água ou ao ar livre.
Câmera que grava em 360 graus

Não foram reveladas todas as características técnicas, mas já há alguns dados interessantes:
  • Memória interna: 16 GB
  • Lente: f/2.5 com um sensor CMOS de 2.3”
  • Bateria: 2 horas de gravação contínua
  • Peso: 138 gramas
  • Conectividade: WiFi, Bluetooth e USB
A empresa que desenvolve o projeto chamou a atenção e já recebeu US$ 17,8 milhões (quase R$ 45 milhões) de investidores. Apesar disso, o produto está atrasado e já deveria ter sido lançado há alguns meses, mas é provável que a FCC esteja terminando os últimos trâmites e que em breve vejamos a 360 fly nas lojas.
Fonte: Tecmundo