O que é o seletor de modos ou Dial das Câmeras?


Dependendo do tipo de câmera que você possui, você pode se deparar com um grande número de botões, menus, e seletores que as câmeras tem. Se você só tem tempo para descobrir uma parte da câmera, preste atenção para o seletor de modo ou dial. 

O selector de modo é uma das partes mais importantes da câmera, o que lhe dá acesso aos modos de disparo. Isso ajuda a saber o que cada ícone significa para alcançar os melhores resultados ao fotografar.

A maioria das câmeras avançadas que tem lentes intercambiáveis ​​incluem um selector de modo, bem como algum seletor de escolha como a opção Fotografar ou filmar. Na maioria das vezes, o selector de modo está no painel superior da câmera, embora, por vezes, está alinhado no painel traseiro. (Tenha em mente que nem todas as câmeras terão um selector de modo, e nem todo seletor de modo contém todas as opções discutidas aqui.)

  • O modo P é a abreviação de "auto programado ", o que significa que os controles da câmera velocidade do obturador ea abertura do diafragma, deixando o usuário a controlar as outras configurações. Use P para fotografar situações básicas onde você quer um pouco de controle.
  • O modo S é " prioridade do obturador , " o que significa que a câmera seleciona a velocidade do obturador mais rápida e outras configurações são secundárias. Use o modo S para fotografar objetos em movimento rápido .
  • O modo A é " prioridade de abertura , " o que significa que a câmara define a melhor abertura para a imagem e outras configurações são secundárias. O modo A é boa para suavizar os detalhes do fundo .
  • O modo M é " Manual ", que significa todas as configurações são feitas manualmente . ( Na foto aqui, A, S e M modos todos são combinados sob uma seção do seletor de modo. Você, então, irá selecionar o modo exato que você quer na tela LCD. )
  • O modo Smart , também chamado de modo automático , é o oposto do modo M . No modo automático, a câmera faz o seu melhor determinação do que todas as definições devem ser, com base nas condições de iluminação e do assunto. Este é um modo comum para um ponto e atirar câmera . Às vezes , o modo Auto é representada por um retângulo vazio ou por um ícone simples de uma câmera. Além disso, o modo Smart Auto ou pode ser de uma cor diferente das outras seleções no selector de modo , pois é nesta foto .
  • O modo de cena, também chamado de modo SCN, é outro ponto e atirar câmera tipo de função, permitindo que você selecione uma "cena " que mais se assemelha ao tipo de foto que você pretende fotografar. Por exemplo, se você deseja fotografar a festa de aniversário de uma criança, você pode selecionar um modo de "night", um modo de " vela " , ou um modo de "party" .
  • O modo de filme ( ícone com uma câmera de filme ) é usado para alterar as configurações da câmera para se preparar para a gravação de vídeo . Neste modo , você normalmente pode usar o botão do obturador para parar e iniciar o filme , apesar de algumas câmeras também têm um botão dedicado filme .
  • O modo de GPS permite que você controle unidade integrada de GPS da câmera. ( Nem todas as câmeras têm uma unidade GPS. )
  • O modo Wi -Fi permite que você configurar e usar capacidades Wi-Fi embutidos da câmera. ( Nem todas as câmeras podem usar Wi -Fi ).
  • O modo de Efeitos Especiais ( ícone com uma estrela dentro de uma câmera ) dá-lhe acesso a todos os modos de disparo especiais que a câmera pode conter , como um modo de preto e branco.
  • O modo Macro - normalmente marcado por um ícone semelhante a uma flor tulipa, mas não mostrado nesta foto - é usado para fotografar close-ups extremos . Macro permite que a câmera focalizar corretamente em uma foto close-up e ajusta a intensidade do flash para permitir a exposição apropriada.
  • O modo Retrato (ícone com a cabeça virada para o lado , não mostrado na foto ) é bom para borrar o fundo e fazer o rosto da pessoa se destacar.
  • O modo Panorama ( ícone com um retângulo que está esticada, não mostrado na foto) é o modo de usar quando você quer unir duas ou mais imagens para criar uma imagem especialmente larga que mostra uma vista de 90 graus, 180 graus , ou mais .
  • O modo de Paisagem ( ícone com montanhas, não mostradas nesta foto ) aumenta a profundidade de campo em foco e é bom para a paisagem e fotos da natureza .
  • O modo de Esportes ( ícone com um corredor, não mostrado na foto ) é bom para capturar assuntos em movimento rápido.
  • O modo de flash ( ícone com um raio , não mostrado na foto ) permite-lhe alternar entre flash automático , sem flash, e o flash constante.